Número de iniciativas cadastradas pelas sociedades de advogados na prestigiada premiação aumenta a cada edição desde 2017, quando foi lançada

Escritórios de advocacia inscreveram neste ano 35 projetos no Prêmio Lumen, iniciativa do Sinsa e Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) cada vez mais prestigiada no meio jurídico por reconhecer todos os anos ações desenvolvidas por sociedades de advogados em prol da justiça social.

O número de projetos inscritos na atual edição é recorde na comparação com os anos anteriores, o que demonstra a consolidação da premiação. Em 2017, quando foi lançado, o Prêmio Lumen recebeu 21 iniciativas. Em 2018, foram 26 projetos inscritos e, em 2019, a comissão julgadora da premiação avaliou 30 iniciativas.

A pandemia e a nova modalidade

 Atenta aos impactos da pandemia que tem abalado o mundo e à sensibilidade das sociedades de advogados brasileiras com a questão, a organização do Prêmio Lumen criou excepcionalmente neste ano uma nova modalidade, visando reconhecer iniciativas voltadas a minimizar os efeitos da Covid-19 na saúde física, mental ou financeira do público interno ou externo. Somente para a nova categoria, foram inscritos 18 projetos, ou seja, mais da metade do total.

Avaliação

As iniciativas inscritas serão analisadas em duas etapas por uma comissão julgadora compostas por 12 especialistas e grandes nomes da área jurídica. Os jurados farão a avaliação dos projetos com base em seis critérios: viabilidade; qualidade; criatividade; caráter inovador; possibilidade de disseminação e alcance social.

Os nomes dos escritórios vencedores da premiação que coleciona histórias inspiradoras serão conhecidos no mês de dezembro, em evento virtual a ser divulgado em breve. Além de um troféu, os ganhadores do primeiro e segundo lugares também serão agraciados com um selo de reconhecimento que poderá ser usado nos websites e peças de divulgação das sociedades de advogados.

 

*Na imagem, selo de reconhecimento aos ganhadores da premiação na categoria "Iniciativas de Responsabilidade Social e Pro Bono"


Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário