Informamos às prezadas Associadas que foram assinadas as Convenções Coletivas de Trabalho com o SINSESP - Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo; com o SINSEC/ABC - Sindicato dos Profissionais de Secretariado dos Municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, e com o SINSECAMP - Sindicato das Secretárias do Município de Campinas e Região, relativas à categoria diferenciada de Secretárias e Secretários, com vigência de um ano a partir de 1º.5.2017. 

O reajuste salarial foi de 4% e os salários normativos passaram a ser de R$ 1.948,00 para Nível Universitário e R$ 1.392,00 para Nível Médio. 

Chamamos atenção, ainda, para o reajuste do valor facial do vale refeição e para a inclusão de novas cláusulas, seguindo o que já vem sendo aplicado para a categoria preponderante (Empregados Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis).

As Sociedades de Advogados terão até o dia 05 do mês de agosto para pagar as diferenças decorrentes da aplicação dos reajustes previstos nessa Convenção, sem que isso acarrete multa.

O conteúdo completo dessa Convenção está publicado no nosso site.


São Paulo, 23 de junho de 2017.


Luís Otávio de Camargo Pinto
Presidente