O Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro ("SINSA”) surgiu no final da década de 1980 – e teve seu registro realizado perante o então Ministério do Trabalho em 08/03/1990.

Como entidade sindical, o objetivo maior do SINSA é a representação e a defesa dos interesses das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. E esta sua finalidade vem sendo executada ao longo de décadas, com esmero e dedicação, por muitos daqueles que contribuíram para o sucesso da entidade desde a sua fundação.

Como consequência do excelente trabalho realizado, o SINSA ganhou corpo e projeção nacional, gerando para si um sentimento de responsabilidade em retribuir às suas associadas a confiança que lhe foi depositada para sua representatividade. E isto se fez sobretudo sob a forma de conhecimento, haja vista que desde alguns anos o SINSA promove e/ou apoia ativamente congressos, seminários, palestras e workshops dos mais variados temas do segmento jurídico.

Não obstante, preocupado em se manter atento a estudos e indicadores mercadológicos, novas formas de gestão e inovações tecnológicas no ambiente de trabalho, o SINSA estará sempre buscando munir as sociedades de advogados de dados e elementos capazes de alçá-las à categoria de empregadoras com as melhores práticas corporativas.