Anúncio de nomes dos homenageados aconteceu, em 08 de agosto, na cerimônia de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados

Medalha Amauri Mascaro Nascimento"Criarmos a Medalha Prof. Amauri Mascaro Nascimento foi um ‘tiro’ certo de nossa diretoria”, comemorou Luis Otávio Camargo Pinto, presidente do Sinsa, ao anunciar, emocionado, a escolha dos nomes para receber a homenagem que reconhece atuações do universo jurídico que contribuem para a construção do Brasil como nação democrática.

 Villemor Amaral Advogados, fundada em 1909, e signatária da ata de criação do Sinsa em 1989, foi a sociedade homenageada pela segunda edição de entrega da Medalha, realizada durante a cerimônia de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, em 08 de agosto de 2018, na cidade de São Paulo.

 Camargo Pinto, após fazer um breve relato sobre a história centenária da banca, entregou a homenagem a Hermano Villemor Amaral (neto), que representou o pai, atualmente com 98 anos e ainda presente no dia a dia do escritório que está na terceira geração da família.

"É uma honra estar aqui hoje. E, digo, não foi por falta de vontade que meu pai não veio do Rio de Janeiro para esta importante homenagem”, afirmou agradecendo a todos pelo reconhecimento à história e às pessoas da sociedade Villemor Amaral Advogados.

Antonio Peres Picolomini, membro do Colégio de Presidentes do Sinsa, e presidente da entidade patronal por 10 anos, foi o segundo homenageado da noite, recebendo a Medalha da vice-presidente do Sindicato, Gisela da Silva Freire.

Ela, quebrando o protocolo, relatou que a escolha de Picolomini foi particularmente importante. "Ele, que tantos pupilos formou, também me tem entre eles. Hoje, fazem exatos 30 anos desde que fiz minha primeira entrevista de trabalho e foi justamente com Peres Picolomini. Foram muitos aprendizados desde então”, disse.

 Já Picolomini, claramente comovido com a homenagem que leva o nome daquele que foi também um amigo, disse que foi tomado de surpresa. "Aos atuais diretores do Sinsa, eu digo, vocês exageraram na dose! Não foi só, mas com o apoio de muitos outros advogados parceiros no Sinsa, que trabalhei para dar direcionamento e transparência a essa entidade”, afirmou.

 Agora, segundo ele, o momento se revestiu de especial significado. "Deixei o exercício da advocacia após 44 anos e agora está perto de encerrar também minhas atividades acadêmicas. É a vida que segue e esta homenagem vem celebrar este momento”.

 Camargo Pinto, em contraponto, não economizou nas palavras para denominá-lo como um verdadeiro "negociador raiz”, o qual tem o respeito de todos aqueles que se dedicam à negociação coletiva em nome da categoria. "Você foi um desbravador por sua atuação no Sinsa”, concluiu.

 

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário