Premiação reconhece iniciativas inspiradoras, como o programa de estágio do Silveiro Advogados, vencedor da 2ª colocação em 2019 na categoria “Boas Práticas de Gestão”

Faltam poucas semanas para o encerramento das inscrições ao Prêmio Lumen 2020, iniciativa do Sinsa e Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) que visa motivar e disseminar o bem social e boas práticas de gestão a partir do reconhecimento de iniciativas realizadas por sociedades de advogados que possam ser replicadas por outras organizações.

Os escritórios poderão cadastrar projetos até 30 de outubro em uma das categorias da premiação: "Boas Práticas de Gestão”, "Iniciativas de Responsabilidade Social e Pro-Bono” e, excepcionalmente nesta edição”, "Boas Práticas no Enfrentamento da Covid-19”. A oportunidade é reservada somente a associados do Sinsa ou Cesa.

Outra novidade do Prêmio Lumen 2020 é a criação de um selo de reconhecimento que poderá ser usado nos websites e peças de divulgação das sociedades de advogados vencedoras em todas as modalidades e edições a partir de 2017, quando a premiação foi lançada.

 Histórias que inspiram

Cada vez mais prestigiado no meio jurídico, o Prêmio Lumen revela todos os anos histórias inspiradoras, graças a iniciativas de advogados que exercem, ao mesmo tempo, o papel de dirigentes de sociedades e agentes da transformação social.

Em 2019, por exemplo, a comissão julgadora, formada por grandes nomes da área jurídica e especialistas, reconheceu o programa de estágio desenvolvido pelo escritório Silveiro Advogados na Escola de Advocacia que leva o nome do seu fundador, João Carlos Silveiro. A iniciativa ganhou o segundo lugar na categoria "Boas Práticas de Gestão”.

Com orçamento próprio e método de ensino padronizado, o projeto do escritório conta com a participação direta da equipe administrativa e de sócios engajados na iniciativa. "Nosso objetivo é formar profissionais, independentemente de permanecerem ou não no escritório. É importante para nós que os jovens que passaram pelo programa de estágio levem consigo a marca e a cultura da organização e as propaguem na comunidade jurídica”, explica Rodrigo Mutti, sócio e diretor geral da sociedade de advogados. Conheça os detalhes do programa de estágio aqui.

 Como participar

Se sua sociedade ainda não é associada, faça parte! Esse é o primeiro passo para participação do Prêmio Lumen 2020, uma das várias iniciativas desenvolvidas pelo Sinsa.

Para participar da premiação, os interessados devem acessar o site www.premiolumen.com.br e preencher a ficha de inscrição, com a descrição da iniciativa.

* Na imagem, o selo criado pelo Sinsa e Cesa para os ganhadores na categoria "Iniciativas de Responsabilidade Social e Pro-Bono"

 

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário