Ação inédita tem o objetivo de reconhecer atuação de sociedades de advogados que contribuem para o desenvolvimento do país

Com o objetivo de reconhecer a atuação de sociedades de advogados que contribuem para o desenvolvimento mais justo e democrático do país, o Sinsa promoverá, ineditamente, a entrega da 1ª Medalha Prof. Amauri Mascaro Nascimento.

A premiação acontece em 11 de dezembro, na capital paulista, como parte da programação da Cerimônia de Posse da Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato para o biênio 2017-2019, a partir das 18h.

"A criação da Medalha vem ao encontro do cumprimento de um dos deveres fundamentais do Sinsa, que é valorizar o trabalho essencial que as sociedades de advogados prestam à construção do Brasil como nação democrática”, destaca Luis Otávio Camargo Pinto, presidente do Sindicato.

Homenagem a Amauri Mascaro Nascimento

Também dentro do objetivo de reconhecer entidades e pessoas que contribuem para o país, Amauri Mascaro Nascimento (1932-2014) – diretor jurídico do Sinsa entre 1991, ano de fundação da entidade, e 2014 – foi o nome escolhido unanimemente pelos diretores, conselheiros, delegados e membros do Colégio de Presidentes do Sindicato, para nomear a Medalha, por seu reconhecimento nacional e internacional.

"Além de magistrado, advogado, professor universitário, autor de dezenas de livros sobre o Direito do Trabalho e um dos maiores conhecedores e estudiosos do tema no Brasil e no mundo, Amauri Mascaro Nascimento teve papel essencial para a criação e fortalecimento do Sinsa, além de um amigo que deixou saudades em todos que com ele tiveram o prazer de conviver”, enfatiza Camargo Pinto.

Serviço

Entrega da 1ª Medalha Prof. Amauri Mascaro Nascimento

Data: 11 de dezembro de 2017

Horário: a partir das 18h, como parte da programação da Cerimônia de Posse da Diretoria e Conselho Fiscal do Sinsa

Local: Renaissance São Paulo Hotel (Alameda Santos, 2.233 - Cerqueira César, São Paulo/SP)

Mais informações e confirmação de presença: sinsa@sinsa.org.br

 

 Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário