Escritórios vencedores da premiação, que reconhece iniciativas que disseminam o bem social, foram conhecidos em cerimônia realizada em 04/12, na capital paulista

Centenas de convidados – entre eles autoridades, advogados, conselheiros e diretores do Sinsa e do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) – estiveram reunidos, em 04 de dezembro, para prestigiar a entrega do 2º Prêmio Lumen em cerimônia realizada no Jockey Club de São Paulo, na capital paulista, como parte da tradicional festa de encerramento do ano das entidades.

A premiação, que tem o objetivo de disseminar o bem social a partir do reconhecimento de iniciativas realizadas por sociedades de advogados, foi entregue em três categorias: Boas Práticas de Gestão, Responsabilidade Social e Pro Bono.

No total, 29 escritórios de advocacia se inscreveram para participar do Prêmio. Os projetos enviados foram avaliados por uma comissão julgadora independente, composta por 12 profissionais renomados das áreas do Direito, Recursos Humanos, Administração, Educação, entre outras.

"Essa cerimônia representa um momento especial para nós da organização do Prêmio Lumen, porque retrata a consolidação da iniciativa! Agora, podemos perceber o engajamento das sociedades, que querem, cada vez mais, participar da premiação, provando a importância do incentivo à propagação das boas práticas no setor”, destacou Luis Otávio Camargo Pinto, presidente do Sindicato.

Camargo Pinto realizou a entrega dos troféus junto com Carlos José Santos da Silva, presidente nacional do Cesa; Torquato Jardim, ministro da Justiça do Brasil; e Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Durante o evento, Lamachia destacou a importância da premiação. "Passamos, nos últimos anos, por momentos difíceis, de extremismos e uma crise ética e moral sem precedentes. Por isso, ocasiões como essa devem ser saudadas! O que estamos vendo aqui é o congraçamento da advocacia. E essa união é essencial para o futuro da categoria e do país”.

Iniciativas premiadas

Os vencedores do 2º Prêmio Lumen na categoria Boas Práticas de Gestão foram as sociedades Rubens Naves Santos Júnior Advogados, em primeiro lugar; e Barbosa, Müssnich Aragão Advogados, na segunda colocação.

O escritório Siqueira Lazzareschi de Mesquita foi o grande vencedor na categoria de Responsabilidade Social. O segundo lugar ficou com a sociedade Martorelli Advogados.

Já na categoria Pro Bono, foi premiada a iniciativa Innocence Project Brasil, realizada conjuntamente pelos escritórios Cavalcanti, Sion e Salles Advogados e Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados.

Para saber mais, leia também: 2º Prêmio Lumen reconhece iniciativas que envolvem debates filosóficos, combate ao cyberbullying e prevenção dos erros judiciários.

E, em breve, confira a série especial de matérias que vai reunir as histórias e conquistas dos projetos de sociedades de advogados premiadas em 2018 pelo Prêmio Lumen.

 

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário