Ives Gandra Martins, jurista, professor e advogado, foi o homenageado em cerimônia organizada pela OAB SP

A convite da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo), Luis Otávio Camargo Pinto, diretor-presidente do Sinsa, participou da cerimônia de entrega da primeira Medalha Carlos Roberto Fornes Mateucci ao jurista, professor e advogado Ives Gandra Silva Martins.

O evento, realizado em 28 de agosto, na capital paulista, ocorreu concomitantemente à homenagem pelos 190 anos da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e o lançamento do Selo da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira – 2017.

O Sinsa comemorou o fato do nome de Carlos Roberto Fornes Mateucci ter sido escolhido para intitular um reconhecimento de tamanha relevância. Além de grande profissional da área, ele atuava intensamente em nome da coletividade das sociedades de advogados por meio do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) desde 1994; e encerrou sua destacada contribuição devido ao falecimento, em abril de 2015.

Naquele ano, ao deixar a presidência nacional do Centro – entidade parceira do Sinsa –, no auge de um engajamento com a organização que data desde 1994, ele assumiu a Presidência do Conselho Diretor e a coordenação do Comitê Judiciário da entidade, cuja gestão terminaria em 2018.

"É um orgulho para a categoria de sociedades de advogados ver o nome de Mateucci transformado em uma medalha que homenageia os profissionais de grande reconhecimento por suas contribuições ao universo jurídico”, pontuou Camargo Pinto ao comentar sua participação na cerimônia comandada por Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário