O Sinsa é um dos signatários de nota pública conjunta divulgada por entidades jurídicas em defesa do Estado Democrático de Direito, das eleições livres e apoio e confiança na Justiça Eleitoral.

No documento, o Sindicato reforça a importância do regime democrático e uma das suas principais características, que é a possibilidade de alternância de poder. Eventuais derrotas, portanto, devem ser acatadas.

Por meio da nota pública, o Sinsa reitera a ampla confiança na Justiça Eleitoral brasileira, criada em 1932 para acabar com as fraudes da República Velha, e que passou por processo de modernização incontestável, produzindo resultados imediatos e confiáveis.

Outras entidades jurídicas

Além do Sinsa, assinam a nota pública o Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), ABDF (Associação Brasileira de Direito Financeiro), IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), MDA (Movimento de Defesa da Advocacia) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A íntegra do documento está disponível clicando aqui.

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação