Machado Meyer, Mattos Filho e Tozzini Freire conquistam primeiro lugar nas categorias da premiação organizada em parceria com CESA

A tradicional festa de encerramento do ano do Sinsa, em 05 de dezembro, teve brilho extra em 2017 com a entrega do Prêmio Lumen, organizado em parceria com o CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) para reconhecer boas práticas de gestão de escritórios de advocacia e ações de responsabilidade social que geram impactos positivos na sociedade.

A premiação, em sua primeira edição, teve homenageados em três categorias: Boas Práticas de Gestão, Responsabilidade e Pro Bono, que receberam um total de 21 projetos inscritos por escritórios sócios do Sinsa e/ou CESA.

As ações foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por 12 profissionais renomados de diversas áreas de atuação, vislumbrando a seleção das iniciativas que representam o maior ganho social para os próprios escritórios e demais públicos beneficiados.

Com a presença de cerca de 900 advogados, diretores e conselheiros do Sinsa, do CESA e demais convidados para festa de encerramento das atividades das entidades organizadoras da premiação, seis sociedades de advogados foram premiadas nas posições de primeiro e segundo lugar nas categorias do Prêmio Lumen.

Sociedades de advogados premiadas

Na categoria Boas Práticas, Machado Meyer, Sendacz e Opice Advogados, e o escritório Mouzalas, Borba e Azevedo Advogados Associados conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

No grupo de Responsabilidade Social, os premiados foram os escritórios Tozzini Freire Advogados, com o primeiro lugar; e Mosimann, Horn & Advogados Associados, Consultoria e Assessoria Jurídica, com a segunda colocação.

Por fim, na categoria Pro Bono, os vencedores foram Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, com a conquista do primeiro lugar; e Souza Cescon, Barrieu e Flesch Sociedade de Advogados, como segundo colocado.

Luis Otávio Camargo Pinto, presidente do Sinsa; Carlos José Santos da Silva, presidente nacional do CESA, e Clemencia Beatriz Wolthers, conselheira do CESA, realizaram a entrega dos troféus do Prêmio Lumen em nome das direções das entidades.

Valorização do papel social da advocacia

Para Cristiane Romano, sócia que recebeu o prêmio em nome do Machado Meyer, a iniciativa é relevante para a promoção do papel social da advocacia brasileira e vem consolidar o reconhecimento de projetos da área, muitos deles já realizados há anos e alguns premiados no Brasil e no exterior.

"Tão importante quanto promover é dividir o conhecimento sobre as ações que realizamos em prol de nosso setor e da sociedade. É com orgulho que recebemos essa homenagem, o que nos impulsiona a seguir retribuindo com boas práticas de gestão”, define.

De acordo com a advogada Maria Elisa Gualandi Verri, sócia do Tozzini Freire que recebeu o primeiro lugar na categoria Responsabilidade Social, o sentimento é também de satisfação e orgulho por ver o esforço de toda uma equipe de trabalho recebendo o reconhecimento de organizações respeitadas como Sinsa e CESA.

"Desenvolvemos o nosso projeto há mais de 10 anos, então é motivador saber que a ação consolidada permanece atual e devolve para a sociedade nossa melhor contribuição”, afirma.

"É paradigmática essa premiação”, complementa, concluindo Flavia Regina de Souza Oliveira, sócia do escritório Mattos Filho, vencedora da categoria Pro Bono. Para ela, o reconhecimento marca, definitivamente, o fim de um tempo em que ações pro bono eram vistas com preconceito pelos próprios advogados, oferecendo um novo patamar ao papel de impacto social dessa atividade que muda a vida de pessoas e instituições.

Para saber mais, leia também: Conheça os projetos homenageados pelo 1º Prêmio Lumen


Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário