Nova edição da premiação vai reconhecer iniciativas desenvolvidas pelas sociedades de advogados voltadas ao enfrentamento da Covid-19

 

A partir de 1º de agosto estarão abertas as inscrições para o Prêmio Lumen 2020, organizado anualmente pela parceria entre Sinsa e Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados). Os escritórios poderão cadastrar seus projetos até 30 de outubro.

Criada com o objetivo de motivar e disseminar o bem social a partir do reconhecimento de iniciativas realizadas por sociedades de advogados e que possam ser replicadas por outras organizações, a premiação entra em sua quarta edição com uma nova categoria: "boas práticas no enfrentamento da Covid-19”.

A modalidade foi lançada excepcionalmente para reconhecer ações das sociedades de advogados que visem minimizar os impactos da pandemia do coronavírus na saúde física, mental ou financeira dos seus públicos interno e externo.

Outras modalidades

Os escritórios também poderão inscrever projetos nas categorias "Boas Práticas de Gestão” e "Iniciativas de responsabilidade social e Pro Bono”. O Prêmio Lumen é uma oportunidade reservada exclusivamente para as sociedades de advogados associadas do Sinsa.

Para a modalidade "Boas Práticas de Gestão”, são bem-vindas as inscrições de iniciativas voltadas à qualificação da equipe interna, gerando oportunidades de crescimento aos profissionais e às próprias sociedades.

Já para a categoria "Iniciativas de responsabilidade Social e Pro Bono”, os projetos inscritos devem estar relacionados à atuação voluntária das sociedades de advogados na adoção de práticas e ações que promovam o bem-estar da coletividade, incluindo a prestação de serviços jurídicos Pro Bono.

Comissão Julgadora

Os projetos inscritos serão analisados em duas etapas por uma comissão julgadora composta por 12 especialistas e grandes nomes da área jurídica. Pelo novo regulamento do Prêmio, a cada ano haverá renovação de um terço dos integrantes da comissão.

Os jurados farão a avaliação das iniciativas de forma anônima a partir de seis critérios: viabilidade; qualidade; criatividade; caráter inovador; possibilidade de disseminação e alcance social.

Vencedores

Os nomes dos vencedores em cada categoria da premiação serão conhecidos durante cerimônia a ser realizada no mês de dezembro, possivelmente de forma virtual, a depender da situação da pandemia na cidade de São Paulo.

Como participar

Para participar da premiação, os interessados devem acessar o sitewww.premiolumen.com.br e preencher a ficha de inscrição, com a descrição da iniciativa.

Se a sua sociedade ainda não é associada ao Sinsa, faça parte! Esse é o primeiro passo para participação do Prêmio Lumen 2020. Acesse a seção Seja um Associado e preencha o cadastro de associação.

 

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

 


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário