De grande importância para o fortalecimento da entidade, associação acontece mediante contribuição anual, em valores escalonados por capital social

Facultativa, a associação ao Sinsa é de suma importância para o fortalecimento do Sindicato, que em três décadas desde a fundação, representa a categoria das sociedades de advogados nas negociações coletivas junto a mais de 20 categorias profissionais dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de prestar serviços exclusivos para seus associados.

Grupo de Trabalho

O Comitê Trabalhista e Previdenciário equivale a um fórum mensal para sócios ao Sinsa, que debatem assuntos relacionados às áreas, contando com a presença de convidados de renome da classe dos Advogados, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Comitê promove exposições e discussões sobre os mais diversos assuntos da área trabalhista e previdenciária, propiciando a troca de experiências e atualização acerca dos temas. 

As datas das reuniões, exclusivas para integrantes de sociedades associadas ao Sinsa, são de conhecimento público e estão na home do site do Sindicato (www.sinsa.org.br).

Benefícios exclusivos

Descontos no valor de inscrições para eventos organizados pelo Sinsa equivalem a outro benefício exclusivo para sócios. Entre as iniciativas estão o Colóquio de Direito Sindical, ocorrido pela primeira vez em maio de 2017; e o Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, realizado bianualmente e que já está confirmado para acontecer em agosto de 2018, na capital paulista.

Esse segundo evento é tradicional do segmento e entrará em sua oitava edição no próximo ano, reunindo especialistas para o debate das melhores práticas e questões atuais que impactam diretamente o exercício do Direito e a gestão estratégica das sociedades de advogados.

Boletim Fipe

Em 2017, o Sinsa fechou parceria com a Fipe-USP (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo) para a elaboração de um boletim trimestral, com informações sobre rumos das negociações coletivas e dados do mercado de trabalho brasileiro.

O material desenvolvido especialmente para o Sindicato, sob a coordenação do professor da USP Hélio Zylberstajn, abrange três principais temas: Indicadores Econômicos – com dados sobre atividade econômica, emprego e salário na economia brasileira; Emprego nas Sociedades de Advogados – para descrever a estrutura do emprego nesta atividade; e Resultados das Negociações Coletivas – mediante a indicação de alguns resultados das negociações coletivas nas quais se envolvem os sindicatos de trabalhadores que negociam com o Sinsa.

A seguir, confira os valores da contribuição associativa, conforme o capital social registrado dos escritórios de São Paulo e do Rio Janeiro e entre em contato com a administração do Sindicato para formalizar seu interesse de associação por meio do site

TAXA ASSOCIATIVA 2017 (ANUAL) *

CAPITAL SOCIAL R$

VALOR DA CONTRIBUIÇÃO R$

de 0,01 a 15.235,05

260,00

de 15.235,06 a 30.470,07

311,00

de 30.470,08 a 304.700,74

377,00

de 304.700,75 em diante

454,00

 

 Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário