Pelo acordo, ficam mantidas as cláusulas sociais celebradas entre as partes em 31 de julho de 2019. Já as econômicas foram prorrogadas até nova negociação

As direções do Sinsa e SINSESP (Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo) assinaram CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), relativa à categoria diferenciada de secretárias e secretários, para o ciclo 2020/2021.

A CCT dispõe sobre a manutenção das cláusulas sociais celebradas entre as partes em 31 de julho de 2019 e prorrogação das econômicas. Dessa forma, reajuste salarial, empregados admitidos após a data-base, compensações, salários normativos, auxílio refeição e contribuição assistencial serão discutidos em nova negociação, ao término da situação emergencial, nos termos do disposto no parágrafo 2º do artigo 1º, da Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

Condições

 Pela negociação concluída, ficam estendidas à categoria diferenciada de secretárias e secretários as mesmas condições estabelecidas no Termo Aditivo à CCT celebrado entre o Sinsa e SEAAC-SP (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo).

 A íntegra da CCT poderá ser solicitada gratuitamente pelas associadas ao Sinsa pelo e-mail sinsa@sinsa.org.br.

 

 Podução e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário