Primeira circular do ano enviada aos escritórios de SP e do RJ elenca ações e iniciativas empreendidas pelo Sindicato em prol das sociedades

O Sinsa enviou a primeira circular de 2020 a escritórios de advocacia dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, destacando a importância da contribuição sindical, agora facultativa, para a continuidade das ações empreendidas pelo sindicato em prol das sociedades de advogados.

Desde 1989, quando foi fundado, o Sinsa tem defendido os interesses das sociedades, sobretudo nas negociações coletivas com os Sindicatos de Advogados, não-advogados e de categorias diferenciadas nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. 

Apoio à gestão 

Além de desempenhar o papel de negociador incansável nas convenções coletivas, o Sindicato promove ao longo dos anos eventos e ações coordenadas voltados ao aprimoramento técnico e de gestão de seus associados.

Dentre as iniciativas, destacam-se o Congresso Brasileiro das Sociedades de Advogados, Colóquio de Direito Sindical, reuniões mensais dos Comitês Trabalhistas de São Paulo e do Rio de Janeiro, acompanhamento legislativo e atuação institucional junto às entidades de interesse da advocacia.

 Responsabilidade Social

 Atento às demandas sociais e ao papel dos advogados como grandes agentes transformadores, o Sinsa também desenvolve iniciativas para incentivar e motivar as sociedades a adotarem ações de responsabilidade social.

No final de cada ano, o Sindicato reconhece as melhores práticas adotadas pelos escritórios por meio do Prêmio Lumen, criado junto com o Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados).

 Parcerias

Em outra frente de atuação, o Sindicato tem se empenhado em firmar parcerias e convênios com entidades organizadoras de eventos, cursos e seminários do universo jurídico, visando descontos nas inscrições e condições mais vantajosas para seus associados.

 Como contribuir

 Apoie o Sinsa e fortaleça a representatividade das sociedades de advogados. Acesse a tabela para cálculo da Contribuição Sindical 2020.

 

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário