Luis Otávio de Camargo Pinto, presidente do Sindicato, representou as sociedades de advogados paulistas e fluminenses no evento

Convidado por Marcos da Costa, presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo), Luis Otávio Camargo Pinto, presidente do Sinsa, representou as sociedades de advogados paulistas e fluminenses na solenidade de inauguração do 38º Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem no estado.

O congresso, realizado em 28 de novembro, acontece concomitantemente à XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, no Pavilhão de Exposições Anhembi, na capital paulista.

Como membro da mesa de abertura da 38ª edição do Colégio, Camargo Pinto esteve ao lado de ex-presidentes e líderes da OAB, como Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal; Homero Mafra, coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais; Rodrigo de Moraes Canela, presidente da Subseção de São José dos Campos; e Braz Martins Neto, presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).

Na composição da sessão inaugural, o presidente do Sinsa foi acompanhado também por lideranças do poder público, dentre elas o desembargador Antonio Carlos Malheiros, que representou a Presidência do Tribunal de Justiça de SP; Márcio Elias Rosa, secretário da Justiça de São Paulo, em nome do governador paulista Geraldo Alckmin; e o secretário de Gabinete da Prefeitura de São Paulo, Julio Semeghini, na representação do prefeito da capital, João Doria.

OAB SP vive momento especial

Marcos da Costa promoveu o lançamento do 38º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP emocionado, citando que em 2017 comemora 20 anos de atuação política pela Ordem. De acordo com ele, o evento da entidade paulista representa um momento especial por congregar a Conferência Nacional e sua realização no estado após 50 anos.

"Já são muitas as minhas histórias e vivências no âmbito da OAB. Muitas delas marcadas por vitórias, acolhimento, mas também situações difíceis. Uma coisa posso depreender dessa experiência: a união é o que se faz fundamental para avançarmos em prol da valorização da advocacia e do fortalecimento da cidadania”, destacou aos presentes.

Parceria e recorde mundial na XXIII Conferência

Lamachia, em participação na sessão de abertura, pontuou que os resultados dos esforços de Marcos da Costa, em nome da OAB SP, junto ao Conselho Federal da Ordem são de imensurável valor e, certamente, já estão sendo colhidos.

"É com orgulho que comunico a todos que estamos realizando, de forma conjunta, o maior evento jurídico do mundo na cidade de São Paulo neste ano de 2017”, afirmou, agradecendo por todo o suporte e empenho de Costa com a OAB nacional.

Para Elias Rosa, que comanda a Secretaria da Justiça no Estado de São Paulo, é por conquistas como essa que a OAB deve compreender sua grandeza, não apenas como representante dos advogados, mas dos interesses do Brasil.

"O reconhecimento a essa essencialidade da atividade passa, sem dúvida, pela valorização dos profissionais. Em nome do governador, venho prestar a homenagem aos advogados e transmitir a mensagem de respeito à Ordem dos Advogados do Brasil”, disse.

Já o presidente da Subseção de São José dos Campos, Moraes Canela, na representação de líderes das 234 subseções da OAB SP, aproveitou a ocasião de lançamento do Colégio para pontuar o que considera serem verdadeiras provocações para os advogados envolvidos com projetos e atividades da OAB em São Paulo e demais partes do país.

"Hoje, até as mudanças mudaram. Estão mais rápidas e intensas, mas somos inquietos, e cabe a nós enfrentar os desafios da capacidade de gestão e da defesa dos princípios da Constituição Federal”, concluiu, reiterando a convocação de todos à união.

 

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário