Ainda dá tempo para concorrer à prestigiada premiação promovida anualmente pelo Sinsa e Cesa, que chega à quarta edição com novidades

A organização do Prêmio Lumen prorrogou para 9 de novembro o prazo final para inscrição de iniciativas de escritórios de advocacia na premiação promovida pelo Sinsa e Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados).

Lançado em 2017, o Prêmio Lumen visa motivar e disseminar o bem social e as boas práticas de gestão a partir do reconhecimento de projetos desenvolvidos por sociedades de advogados que possam ser replicados por outras organizações.

Os escritórios poderão inscrever projetos em uma das categorias da premiação: "Boas Práticas de Gestão”, "Iniciativas de Responsabilidade Social e Pro-Bono” e, excepcionalmente nesta edição”, "Boas Práticas no Enfrentamento da Covid-19”. A oportunidade é reservada somente a associados do Sinsa ou Cesa.

Novidades

Além de uma nova categoria para reconhecer ações relacionadas à pandemia do coronavírus, outra novidade do Prêmio Lumen 2020 é a criação de um selo de reconhecimento que poderá ser usado nos websites e peças de divulgação das sociedades de advogados vencedoras em todas as modalidades e edições a partir de 2017, quando a premiação foi lançada.

Histórias que inspiram

Cada vez mais prestigiada no meio jurídico, a premiação revela todos os anos histórias inspiradoras, graças a iniciativas de advogados que exercem, ao mesmo tempo, o papel de dirigentes de sociedades de advogados e agentes da transformação social, visando uma sociedade mais justa.

Vencedores de 2019

Na edição passada, na categoria "Boas Práticas de Gestão”, foram reconhecidas iniciativas visando a valorização da diversidade no ambiente de trabalho, do escritório Mattos Filho (vencedor); e formação e aproveitamento de estagiários como futuros sócios, do Silveiro Advogados (2º colocado).

Já na categoria "Iniciativas de Responsabilidade Social e Pro-Bono”, ações voltadas à inclusão de pessoas acima de 55 anos, do Martorelli Advogados; e compartilhamento de práticas Pro Bono entre escritórios e entidades do terceiro setor, do Siqueira Castro, ganharam, respectivamente, o primeiro e segundo lugar na premiação.

Comissão Julgadora

Os projetos inscritos serão analisados em duas etapas por uma comissão julgadora composta por 12 especialistas e grandes nomes da área jurídica. Pelo novo regulamento do Prêmio, a cada ano haverá renovação de um terço dos integrantes da comissão.

Os jurados farão a avaliação das iniciativas de forma anônima a partir de seis critérios: viabilidade; qualidade; criatividade; caráter inovador; possibilidade de disseminação e alcance social.

 

Como participar

Se seu escritório conta com práticas de gestão e de responsabilidade social que fazem a diferença para as pessoas envolvidas, acesse o site www.premiolumen.com.br , confira o regulamento e inscreva seu projeto!

Se sua sociedade ainda não é associada, faça parte! Esse é o primeiro passo para participação do Prêmio Lumen 2020. Conheça aqui os benefícios e vantagens de ser um associado.

  

* Na imagem, selo de reconhecimento criado pelo Sinsa e Cesa aos ganhadores do Prêmio Lumen na categoria "Iniciativas de Responsabilidade Social e Pro Bono"

 

 

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário