Em nota pública, os presidentes do Sinsa, Cesa, MDA e da ABDF defendem que a legislação deve proporcionar mais investimentos e desenvolvimento ao país

Em conjunto com outras três entidades jurídicas, a direção do Sinsa, representada por Luis Otávio Camargo Pinto, manifestou-se publicamente a favor da conversão da MP (Medida Provisória) 881/19 em lei.

Chamada MP da Liberdade Econômica, a medida provisória propõe "redução da burocracia, isonomia no tratamento das atividades econômicas, maior previsibilidade e segurança jurídica nas relações empresariais”, descreve o texto da nota pública.

Na avaliação de lideranças do segmento, a legislação deve proporcionar investimentos e, portanto, condições ao desenvolvimento do país.

A seguir, confira a íntegra da redação assinada pelos presidentes do Sinsa, Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), MDA (Movimento de Defesa da Advocacia) e ABDF (Associação Brasileira de Direito Financeiro).

  

NOTA DE APOIO À CONVERSÃO EM LEI DA MP 881/19 – MP DA LIBERDADE ECONÔMICA

 Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA, Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro – SINSA, Movimento de Defesa da Advocacia – MDA e Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF,vêm a público evidenciar seu apoio à conversão em lei da MP 881/19, a chamada MP da Liberdade Econômica, por entenderem que as premissas que a norteiam, tais como, redução da burocracia, isonomia no tratamento das atividades econômicas pelos diversos entes estatais, maior previsibilidade e segurança jurídica nas relações empresariais, configuram missão legislativa que poderá proporcionar acréscimo de investimentos e maior circulação de riqueza. A presente nota de apoio é feita ressalvando-se questões de constitucionalidade que devem ser respeitadas.

  

Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA

Carlos José dos Santos Silva

Presidente

Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro – SINSA

Luis Otávio Camargo Pinto

Presidente

Movimento de Defesa da Advocacia – MDA

Eduardo Perez Salusse

Presidente

Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF

Gustavo Brigagão

Presidente

  

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário