Por Luis Otávio Camargo Pinto, diretor-presidente do Sinsa

Desde a fundação, em 1989, o Sinsa tem defendido os interesses das Sociedades de Advogados, em especial nas negociações coletivas com os sindicatos de advogados, de não-advogados e de categorias diferenciadas nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Além de celebrar convenções coletivas, há iniciativas voltadas ao aprimoramento técnico e de gestão das nossas associadas, como o Congresso Nacional das Sociedades de Advogados, que em 2018 terá sua 8ª edição; o Colóquio de Direito Sindical; as reuniões mensais dos Comitês Trabalhistas de São Paulo e Rio de Janeiro; o acompanhamento legislativo e atuação institucional junto às entidades de interesse da Advocacia; entre outras.

Disseminação do bem social

Cientes do papel de agente transformador, nós, do Sinsa, entendemos ser nosso dever motivar e disseminar o bem social, o que nos levou a criar, juntamente com o CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados), o Prêmio Lumen, pelo qual reconhecemos as boas práticas de gestão de escritórios de advocacia e suas ações de responsabilidade social que geram impactos positivos à sociedade.

Também firmamos importante parceria com a FIPE-USP (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo) para a elaboração de relatórios trimestrais com os principais indicadores do mercado de trabalho da nossa categoria, ferramenta importantíssima para a gestão profissional das nossas associadas.

Como serviços, celebramos convênios para participação em cursos, seminários e outros eventos. E, a partir deste ano, as Sociedades de Advogados contarão com a Academia SINSA, iniciativa que disponibilizará treinamentos em gestão, liderança, finanças e outras matérias relevantes à atividade/organização das Sociedades de Advogados.

Serviços são produto das contribuições

Somos favoráveis às contribuições facultativas, bem como à alteração da atual estrutura sindical, mas como é sabido, todos os serviços são prestados, exclusivamente, com as contribuições sindical, associativa e assistencial.

É nesse contexto que esperamos continuar a contar com o suporte e o imprescindível apoio das Sociedades de Advogados de São Paulo e do Rio de Janeiro em 2018.

Contribuição Sindical Patronal

A guia de recolhimento da contribuição sindical facultativa para o exercício 2018 foi enviada pelos correios para os escritórios, com a manutenção dos valores do último ano. Entretanto, o site também possibilita a geração guia, que pode ser impressa AQUI.

Contamos com o seu apoio para o fortalecimento das Sociedades de Advogados!

Luis Otávio Camargo Pinto é diretor-presidente do SINSA

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário