Novas diretorias são criadas para dinamizar e fortalecer a gestão de iniciativas da entidade. Documento está no site, disponível para consulta

O novo estatuto do Sinsa está no site do Sindicato para consulta. Em assembleia, foram aprovadas mudanças com o objetivo de fortalecer a atuação da entidade patronal e viabilizar o desenvolvimento de novas atividades a partir do próximo ciclo de gestão. 

"A entidade é cada mais vez demandada por parte de seus associados – e isso é ótimo, porque mostra que o trabalho está sendo bem desenvolvido e é reconhecido. Mas para darmos prosseguimento a essa boa atuação, precisamos abrir espaço para mais pessoas capacitadas a ajudar com ideias, soluções e na própria execução de nossos projetos”, explica Luis Otávio Camargo Pinto, diretor presidente do Sinsa. 
 
Novas diretorias  
 
Dentre as principais mudanças, está o número de diretores, que passa de seis para dez, ampliando o número de profissionais que poderão contribuir com ideias, soluções e representar o Sindicato na execução de projetos em prol do setor.

Foi validada a criação de quatro novos cargos para liderar as ações nas áreas de Relações Institucionais para o Estado de São Paulo; Relações Institucionais para o Estado do Rio de Janeiro; Marketing e Comunicação Social; e Cultural.  

As posições recém-aprovadas se somam às de diretor-presidente; diretor vice-presidente para o Estado de São Paulo; diretor vice-presidente para o Estado do Rio de Janeiro; diretor-tesoureiro; diretor-secretário e diretor-jurídico.

Atribuições previstas 

Aos diretores de Relações Institucionais caberá fazer o acompanhamento, junto aos órgãos legislativos, de projetos de lei e medidas de interesse da categoria; informar e divulgar notícias acerca de medidas legislativas, decisões judiciais ou de qualquer outro assunto de interesse; manter contato com instituições e veículos informativos para troca de informações; elaborar o plano de ação da Diretoria de Relações Institucionais de seu estado e supervisionar sua execução.

Já o diretor de Marketing e Comunicação Social deverá coordenar e supervisionar a execução dos serviços de marketing, propaganda, publicidade e comunicação social; dedicar-se à defesa da imagem pública do Sinsa e das categorias por ele representadas; e elaborar o plano de ação de sua diretoria e supervisionar sua execução.

Além disso, ele avaliará o desempenho dos profissionais contratados pelo Sindicato para prestar serviços de natureza jornalística ou correlata; coordenará e supervisionará atividades de criação e distribuição de veículos de edição periódica ou avulsa; prestando assistência aos demais integrantes da Diretoria Executiva em matérias de sua especialidade. 

Ao diretor Cultural competirá elaborar propostas para deliberação da Diretoria nas áreas de cultura, esporte e lazer; o plano anual de fomento à cultura; e promover e estimular estudos, pesquisas, seminários, congressos, debates e discussões voltadas à análise de temas pertinentes aos filiados do Sinsa.

Outras funções do diretor Cultural serão manter acervo bibliográfico e resgatar a memória da atuação do Sindicato; e propor a celebração de convênios, contratos e acordos com organismos governamentais e não governamentais para a consolidação das ações culturais.
 
Entrada em vigor 

Os cargos previstos no novo estatuto serão preenchidos após as próximas eleições, previstas para outubro deste ano, quando será eleita a diretoria do Sindicato para o ciclo 2019-2021.    
 
Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário