Planejamento Estratégico para Escritórios de Advocacia

São Paulo

Descritivo

APRESENTAÇÃO
Os advogados perguntam: como estará nosso escritório daqui a cinco anos? O escritório deve crescer ou ficar do tamanho que está? Quanto os sócios devem investir na sociedade? É o momento? Devemos (ou podemos) admitir novos sócios? Podemos abrir filiais em outras cidades? Devemos desenvolver novas práticas? Nossa organização possui mecanismos de gestão alinhados aos nossos objetivos? Nossa rentabilidade é a adequada? Quais riscos corremos? Quais são as ameaças ao futuro das sociedades de advogados?

A partir destas questões, o objetivo do curso é capacitar o aluno, por meio do processo de planejamento estratégico, para uma visão sistêmica e integrada do negócio, facilitando e incrementando a gestão de sua carteira de clientes, o crescimento e a rentabilidade de seu escritório em um mercado cada vez mais competitivo. Ao fim do curso, o aluno será capaz de direcionar o futuro de seu escritório, endereçando as questões centrais da sociedade e desenvolvendo um modelo de gestão que suporte o caminho traçado.

PÚBLICO-ALVO
Graduados em Direito envolvidos na gestão ou que estejam se preparando para a sucessão na gestão das sociedades de advogados e gestores profissionais de escritórios de advocacia.

PROFESSOR
Sólon de Almeida Cunha